Amenos que você viva sozinho, no meio das montanhas, sem eletricidade, o mais provável é que esteja absorvendo um fluxo constante de ruído e informação o dia inteiro, sem interrupção.
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Dentro do conceito de karma, não há noção de destino ou fatalismo; apenas colhemos o que plantamos. Experienciamos os resultados de nossas próprias ações.
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A crença errônea que dolorosamente condiciona a todos os seres na existência cíclica surge da ignorância.
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“Ó tu de nascimento nobre, o corpo que você tem agora é chamado de corpo-mente dos apegos.
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Estimável auditório, distintos cavalheiros, honoráveis senhoras! Vamos conversar um pouco sobre o movimento contínuo.
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“Era uma vez, um jovem príncipe, um cavaleiro...
Enviado pelo pai, o Rei do Leste, para o Oeste, no Egito...
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"Os ensinamentos do Buda se apoiam em duas verdades: Verdade convencional e verdade suprema. Aqueles que não entendem a distinção entre elas não entendem a profunda verdade do Buda.
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Embora classificado entre os tantras superiores, o Ati-yoga ou dzogchen não é uma Via tântrica. Seu princípio é a auto-liberação das paixões e não sua transformação. Existe por outro lado uma diferença capital entre os oito primeiros veículos e o dzogchen.
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No título, Prajna significa "Sabedoria" e Paramita significa "que atinge a outra margem". O mundo (samsara) de destinos miseráveis é semelhante a um grande oceano e os pensamentos e sentimentos dos seres vivos não têm limites.
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Papus, em seu "Tratado Elementar de Ciência Oculta", disse que os verdadeiros Iniciados do Oriente são aqueles inscritos nos santuários secretos do Bramanismo.
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Contam as velhas tradições, que se perdem na noite dos séculos, que o Mestre chinês Meng Shan conheceu a ciência da meditação antes dos vinte e cinco anos de idade.
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Chegou até nós um resumo da autobiografia do Mestre chinês chamado Han Shan que bem vale a pena comentar para melhor compreensão desta Mensagem de Natal de 1965 - 1966.
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Por que a última Verdade−Prajna que o Budismo Zen quer indicar é tão indefinível, abstrata e inacessível? Definir significa, realmente, pôr limites intelectuais a, ou declarar o sentido de uma coisa determinada.
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Na China, o Ch’an (Budismo Zen), é também conhecido como "hsing tsieng", quer dizer, Doutrina Mental, ou "ensinamento da mente".
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